A TODOS OS IRMÃOS CHAMADOS SANTOS, AMADOS EM DEUS, ELEITOS E FIÉIS Ficarei muito grato a Deus e ao companheiro se tiver paciência em ler o c...

Nossa Proposta em Alfabetização

By | abril 26, 2016


A TODOS OS IRMÃOS CHAMADOS SANTOS, AMADOS EM DEUS, ELEITOS E FIÉIS


Ficarei muito grato a Deus e ao companheiro se tiver paciência em ler o conteúdo deste trabalho.

Muito mais, ainda, se passar adiante para igrejas e irmãos nossa proposta de evangelização pela alfabetização, para salvar almas e abençoar nossa Pátria.

1 - Alfabetização pela Bíblia -   não objetiva lucros. É uma missão. Um programa aos filhos de Deus que desejam ganhar almas, enquanto ensinam seus irmãos a ler, escrever e contar. Sua organização é brasileira com projeto, programa e metodologia própria, com nenhum recurso financeiro. Minha esposa, Maria José, meu filho Eliel Gilberto e eu somos voluntários, e fazemos todas as coisas sem remuneração.

2 - A nossa metodologia  é uma revelação do Senhor, portanto diferente de tudo o que se tenha ouvido ou estudado em cursos acadêmicos. Foi dada pelo Senhor para que pessoas consagradas, amantes da Palavra de Deus, possam abençoar pessoas, enquanto estão ensinando. Não vou falar da nossa metodologia, pois são aspectos técnicos pedagógicos que passamos diretamente aos voluntários através do livro Método de Alfabetização pela Bíblia.

3 - Nosso programa é inteiramente do Senhor, pois alfabetiza com a Bíblia. A cartilha do aluno é a Bíblia. Na Palavra de Deus o aluno vai aprender tudo e depois fixar no caderno de atividades. Sem a Bíblia não haverá aulas, tudo está embasado nela.

4 - O caderno de atividades é um material didático que dispensa cadernos de linhas, é uma apostila de ensino dirigido, que faz parte do conjunto metodológico de alfabetização pela Bíblia. É um instrumento de fixação do conhecimento, que foi ministrado nas letras da Palavra de Deus. Em 18 anos de atividades educativas, o nosso caderno tem demonstrado eficiência para o ensino-aprendizagem. A experiência nos ensinou aplicar naquilo que nos permite alcançar o objetivo pretendido.

5 - Nosso projeto pode ser usado nos lugares mais distantes, onde não há recursos auxiliares, sem estrutura física e didática-pedagógica. 

Porque o Projeto é impressionante:

1o. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. (2 Timóteo 3:16)
2o. Nossos monitores são chamados por Deus. Começamos a alfabetizar com nossa metodologia há 25 anos. Não recebemos recursos financeiros do governo. Os que se dedicam ao projeto o fazem por amor e ainda investem dos seus próprios recursos.
3o. O projeto é financiado por Igrejas, empresários e irmãos particularmente.
4o.Todos os participantes têm um profundo desejo: Fazer a vontade de Deus.

6 - Nossas aulas - têm seu programa próprio, criado para ser aplicado em qualquer lugar, especialmente nos de maior carência. Não há necessidade de quadro de giz ou outros recursos auxiliares. Naturalmente, havendo recursos didáticos, poderão ser usados. Nas aulas usa-se a Bíblia, um caderno de atividades(estudo dirigido), uma caixa de giz cera, lápis e borracha.

7 - A Bíblia que usamos - A Bíblia é a Cartilha. Será sempre a primeira a ser usada, antes de qualquer processo de fixação no caderno de atividades. Vivemos num país de muita necessidade financeira, mas a alfabetização necessita de uma atenção especial, pois trata-se de algo de  suma importância na educação. Não concordamos com a filosofia que de qualquer jeito está bom. Deus não aceitou culto com utensílios de prata. Deus exigiu ouro puro e maciço para o seu culto.

Como servos de Deus, cumpre-nos informar que o resultado surpreendente de nosso programa está também ligado à Bíblia que recomendamos. Não somente a tradução é importante, mas é necessário ainda que a Bíblia em uso, seja de letras grandes. A Bíblia do aluno possui letras grandes e a Bíblia do professor possui letras gigantes e super legíveis.

Não é bom que essa Bíblia tenha anotações e referências. Desaconselhamos trabalhar com Bíblias que tenham informações iniciais, a não ser as que vêm em todas as Bíblias: Nome, especificações e índice. As folhas iniciais não devem ultrapassar o número de 5 folhas, somando-as em branco.

Assim, orientamos que não se ofereça às pessoas que serão alfabetizadas, uma Bíblia mal encadernada, com letras que só com lupa se pode ler, por ser mais barata. A Bíblia tem que ser de ótima encadernação, de boa qualidade. Vamos ensinar nossos alunos a ler com a Bíblia, portanto, reiteramos, ela deve ter letras grandes, sem anotações paralelas, sem referências, sem economia de papel, iniciando um novo livro sempre no início da página e cada versículo dando início a um novo parágrafo. A Bíblia, e todo material usado no programa de alfabetização não visam lucros.

8 - Voluntários - Os monitores são pessoas consagradas que oferecem a Deus o seu trabalho. Essas pessoas dão muito amor, são pacientes, dedicam-se à causa da alfabetização de seus irmãos como que servindo à Jesus. O sucesso do programa de alfabetização está em todo seu conjunto mais do que no grau de escolarização dos monitores que, às vezes, possuem o mínimo de capacidade para ensinar outras pessoas a ler, escrever e contar. 

Não obstante, experiência em ensinar, formação acadêmica, vocação, chamada para este ministério e a graça que o Senhor Jesus dá, são fatores importantes, os quais não desprezamos.

Nada menos que o melhor para o Senhor Jesus! Cremos que nisto tudo está o segredo da vitória.


Dúvidas favor entrar em contato:
Aline Reina - (14 )99900-3980 - WhatsApp
Eliel Stevão - (41) 99529-2714 - Telegram


 😍 Se preferir, Você poderá clicar no livrinho que aparece ao lado e enviar mensagens via Telegram.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial